segunda-feira, 28 de junho de 2010

HELP ME


Imagina se você fosse o editor-chefe de um programa televisivo de entrevistas e debates e, precisasse pensar em pautas para este programa. Qual seria sua primeira vontade, idéia do que gravar e/ou entrevistar?!!??

Diante disso, gostaria que você postasse aqui, nos comentários, o que realmente queria falar, o porquê de falar sobre isto e se você tem alguma referência da Internet, nas redes sociais e etc., deste conteúdo e idéia.

Sua contribuição irá nos ajudar em um projeto que este blog está desenvolvendo.

Aguardo suas idéias
Má Palas

p.s.: todas as idéias serão lidas e comentadas, principalmente aquelas que você acha que são totalmente loucas ou sem fundamentos. Precisamos disso, de originalidade com muito humor e uma certa inovação.

4 comentários:

Unknown disse...

Oi pessoal, Má, Ivan, boa tarde!
Minha idéia, não sei se coerente, enfim, seria de que pela minha experiência ao ter emagrecido 153 quilos, poderia ter como pauta algo relacionado a isso, buscarmos pessoas que emagreceram sem cirurgia, ou enfim, pode ser até que se coloque algumas e tal, isso é a combinar e que então fosse todo baseado no antes e depois, contando a vida da pessoa, para que o publico em si veja que não adianta apelar pelas propostas milagrosas dos dias de hoje, é bem no sentido de mostrar que nada do que queremos/sonhamos se faz impossível!

Teria de ser algo bem bolado para fugir desses programas meio que já "martelados" de dieta que trabalham com sensacionalismo e exposição, seria legal criar um ambiente salutar para que seja exposto o tema, mas algo que servisse como referencia de ajuda do tipo "eu posso" ou algo assim, precisamos disso, eu sei o quanto pesado é seguir os caminhos sozinho, mas consegui e por isso vejo uma grande necessidade em ajudar e acho que cairia bem!

Obrigado

Shirlei Romano disse...

Seria interessante fazer um documentário, ou matéria ou peça publicitária com artistas visuais. São muitos talentos que temos no nosso país, e que por ser uma profissão que lida com materiais que geralmente são descartáveis, têm uma relação com sustentabilidade que é muito válida.
Têm um grupo aqui em Goiás que trabalha um projeto chamado E-LIXO, que a partir de peças de computadores, fios, suportes e todo aquele aparato que é descartado pelo lixo doméstico ou empresarial de quem possui essas tecnologias, faz exposições pelo Estado e fora dele, a curadoria é de Kátia Barreto, para conscientizar as pessoas de que nada esta sendo pensado para reciclar este material.(por mês descartamos individualmente a média de 800 gramas de materiais tecnológicos, entre celulares inúteis, mouses,carregadores, fontes, estabilizadores, enfim...)
O projeto é muito bom, além de ter uma função social, admirável. Fotos da ultima exposição neste link: (hummm, desconsidere as fotos típicas de Orkut e se atenha a exposição em si...Não tenho tempo para separá-las)

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=11280874039974350030&aid=1276424166

Outra iniciativa muito legal, ainda no âmbito das artes plásticas é o projeto de Galpões Virtuais, idealizado pela artista plástica Hortência Moreira. Em seu projeto, ela propõe se apropriar de espaços urbanos que estão abandonados ou aguardando compradores, esses galpões espalhados pela cidade (só em Goiânia temos 86 galpões inutilizados). Dentro destes espaços seriam feitas oficinas de arte, exposições, workshops e ou palestras. O Resumo deste projeto esta aqui: (todos os direitos reservados e registrados no link : http://galeriastempo.ning.com/

PROJETO - GALPÕES PORTÁTEIS

Galpões portáteis é um projeto de arte contemporânea, com foco em intervenções urbanas, mais especificamente, em galpões abandonados ou não dentro da cidade de Goiânia.

Consistirá em ações, tomadas por um pré-determinado grupo de artistas, de: achar, registrar, pontuar (ver a possibilidade de apropriação temporária) e apropriar-se de espaços que se caracterizam como GALPÕES, dentro do perímetro Urbano de Goiânia (centro ou periferia).

DOIS OBJETIVOS:
Disseminar - na cidade, no país e afora - linguagens da arte contemporânea produzida em Goiás, através da dinamização de espaços que possam agrupar propostas efêmeras de arte. Batizando-os de galerias no tempo, através de ações.
O outro objetivo é transitar, essas produções, do espaço real para o espaço virtual (internet). As ações no espaço físico (Galpões) serão instaladas no espaço virtual.

PROCESSO DAS AÇÕES:

1- ação no espaço real:
Os artistas conceberão e efetuarão intervenções nos galpões reais especificados, com propósito de obter registros destas ações através de filmagens, fotografias e textos.

2 – ação no espaço virtual:
Os registros serão processados e convertidos, pelos artistas, em novas ações adaptáveis num espaço virtual denominado Galpões portáteis, que são maquetes eletrônicas de Galpões, instaladas em um site e ou blog na internet.

3- O transito do espaço real para o virtual:
Ficará delegado a cada artista, do grupo pré-determinado, decidir como transformar os registros em novas ações e serão denominadas “obras registros”.
As obras registros também serão registradas, através de fotografia.
As fotografias das obras registro serão chamadas de registros-obra registro
O registros-obra registro será aplicado no espaço virtual chamado de Galerias tempo www.galeriastempo.ning.com e www.galeristempo.blogspot.com, que hospedarão as maquetes eletrônicas Galpões Portáteis. Serão estáticos e dinâmicos (imagem e vídeo) e abrigaram os registros-obra registro na parte interna e ou externa.


Espero que possam considerar. Abraços e sucesso!

Má Palas disse...

Olá, pessoas queridas.

Com certeza, eu e o Ivan estamos muito felizes com as idéias de vocês e estamos lendo tudo aqui com carinho e com uma sede ávida para usar as idéias de vocês.
Já até discutimos com as utilizar e também como podemos fazer os documentários.
Obrigada por tudo, estou muito feliz.
Má Palas

Anônimo disse...

Um tema interessante seria o patriotismo do brasileiro. nesta época de copa do mundo, todos andam vestidos de verde e amarelo, com uma bandeira no capô do carro e se preocupam com a vitória da seleção brasileira. Entrentanto, o brasileiro não tem patriotismo quando vê políticos roubando no Congresso, quando vê casos de corrupção na TV. O brasileiro não merece o país que tem!
Espero ter ajudado.
Lucas.